Sou 5 Estrelas

Para o  ano letivo 2013/2014 o Museu da Baleia desafia a comunidade educativa a participar no concurso escolar: "Sou 5 estrelas!"

Este concurso baseia-se na existência das constelações baleia e golfinho e vai ser desenvolvido em colaboração com o Grupo de Astronomia da Universidade da Madeira (GAUMa) e Associação de Astrónomos Amadores da Madeira (AAAM).
O concurso propõe a realização de 5 desafios cada um para um público-alvo distinto: 1º, 2º e 3ºCEB, CAO e Atelier.
Consulte o regulamento, os desafios propostos e respetivos júris bem como os prémios a atribuir.

Consulte o regulamento e os desafios propostos para os 1ºCEB, 2ºCEB, 3ºCEB, CAO e Atelier.

Inaugurou-se  a 7 de maio a exposição dos trabalhos resultantes do desafio escolar “Sou 5 estrelas!”. A atividade contou com a participação do Sr. Secretário Regional da Educação e do Presidente do Município de Machico entre outras entidades.

A atividade coincidiu com a entrega de prémios aos trabalhos vencedores. Assim, os elementos dos júris destacaram os trabalhos:

1º CEB – EB1/PE do Caniçal

Júri Dr. Francisco Fernandes – Prémio participação gratuita na atividade “Dormir com as baleias”

2º CEB –

Categoria criatividade – EB 2,3 do Caniçal

N.º de votos no facebook – Prémio Kit surpresa e Entradas gratuitas no MBM

Categoria ciência – EB 2,3 do Caniçal

Júri Dr.ª Eunice Pinto e Dr.º Laurindo Sobrinho – Prémio Viagem para observação de cetáceos

3º CEB – EB S Dr.º Maurílio da Silva Dantas (Carmo – C. Lobos)

Júri Dr.º Angelino Gonçalves e Dr.º Sandro Correia – Prémio Viagem para observação de cetáceos

CAO – CAO St.ª Cruz

Júri Designer de Moda Karla Vieira e Prof. Ana Alves – Prémio Cheque prenda do Madeira Shopping e Entradas gratuitas no MBM

Atelier – Associação de Desenvolvimento Comunitário Garouta do Calhau

Júri Professora Teresa Jardim e Dr.º Fernando Góis - Prémio Cheque prenda do Madeira Shopping e Entradas gratuitas no MBM

O MBM agradece a dedicação e empenho de todos os envolvidos.

A exposição ficará na sala de exposições temporárias do MBM até dia 8 de junho.

• 1ºCEB
  • 2ºCEB - ciência