logo behind the scenes

Dando continuidade às comemorações do Dia Nacional do Mar, o Museu da Baleia da Madeira realizou, no passado sábado dia 19, o dia aberto do museu.

Este evento, denominado Behind The Scenes - take III, à semelhança dos anos anteriores, pretende dar a conhecer o trabalho realizado nos bastidores do museu, assim como os espaços técnico científicos da instituição.

Esta atividade contou com a apresentação do documentário "À Descoberta do Mar", visita guiada à exposição itinerante "Um museu: Histórias de vida e de mar" e visita guiada às àreas científicas do museu, onde foi dado a conhecer todo o processo que se desenrola na sequência de um arrojamento, desde a recolha do animal até à sua incorporação nas salas de exposição permanente do museu.

O registo fotográfico do evento poderá ser consultado na seguinte galeria:

No images found.