Cartaz miniaturas do mar exposição header

Decorreu, no dia 23 de março a abertura da exposição “Miniaturas do Mar - do artesanato ao modelismo” que está patente da sala de exposições temporárias do Museu da Baleia, no Caniçal. Esta mostra apresenta trabalhos de 4 artesãos madeirenses.

As tradições, técnicas e memórias marítimas passadas são trazidas até ao presente por artesãos e modelistas nesta exposição.

Gonzaga Sirgado, João Sousa, Bejamim Moreira e Jorge Nunes de Oliveira (Bailhinha) apresentam modelos à escala reduzida de algumas embarcações emblemáticas que serviram no arquipélago da Madeira ao longo do séc. XX.

Cada um à sua maneira apresenta mestria na sua arte, ora dando enfâse ao rigor técnico na reprodução dos originais, ora expressando o potencial dado pelos materiais trabalhados.

O presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco e a Vereadora Lília Fernandes marcaram presença nesta iniciativa que foi organizada pelo Museu da Baleia.

No images found.