Virtueller Rundgang

Besuchen Sie uns!

Madeira Walen Strandung Netzwerk
Impressum:

Foram inauguradas duas exposições relacionadas com os cetáceos:

Pelas 12h no restaurante Cachalote (Porto Moniz) foi aberto ao público a mostra relacionada com a história local onde se aborda a caça à baleia, pesca e agricultura. Além dos inúmeros objetos e artefactos destaca-se o placar com as fotografias de todos os baleeiros naturais do concelho.

A exposição foi desenvolvida em parceria com o Museu que prestou apoio museológico, técnico e histórico na preparação, montagem e validação da exposição patente no espaço. A inauguração contou com a presença do Sr. Presidente do Governo Dr. Alberto J. Jardim e dos Secretários Manuel António Correia e Francisco J. Ramos.

Pelas 16h, no aeroporto, foi inaugurada a exposição: "Cachalotes e Margaridas" alusiva à Festa da Flor. O evento contou com a presença da Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes, Dr.ª Conceição Estudante.