slide1

premiosapom

EMYA yelow nominee 2014 23

Virtueller Rundgang

Besuchen Sie uns!

Rede de Arrojamentos de Cetáceos do Arquipélago da Madeira

R.A.C.A.M.

Madeira Walen Strandung Netzwerk
Impressum:
291 961 859 / 924 432 091

25º Aniversário do Museu da Baleia

O Museu da Baleia da Madeira comemorou, no dia 28 de maio, o seu 25º aniversário. No âmbito dessas comemorações, foi apresentada a exposição, resultante de um desafio educativo, denominado “Dentes de Ofício”. 

Este 25º aniversário contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Machico, liderado pelo Presidente Ricardo Franco. O Governo Regional fez-se representar pelo Diretor Regional da Educação, Marco Gomes.


O aniversário foi abrilhantado com a abertura da exposição “Dentes de Ofício”, que resulta de um desafio, lançado pelos serviços educativos do Museu da Baleia às Escolas da Região. O objetivo foi associar a história da caça à baleia e a investigação de cetáceos. Para isso foi dado a cada estabelecimento de ensino participante um suporte em forma de osso que deveria ser decorados com motivos alusivos ao percurso do museu. Foram criadas duas categorias: Comunicação (o trabalho que recolhesse maior números de “gostos” na rede social “Facebook”) e Ilustração (o trabalho cuja intervenção artística melhor retratasse o percurso da instituição ao longo dos 25 anos de existência).


O ponto alto aconteceu na Sala dos Cetáceos, com o soprar das velas e o cantar dos parabéns dos 25 anos, que contou com a presença de antigos baleeiros do Caniçal. Mais tarde foi apresentado o Portofólio dos Serviços Educativos do Museu.