Virtual Tour

Madeira Whalen Strandung Netzwerk
Contacts:

Comunicações

A fim de expor o trabalho desenvolvido e estabelecer novas parcerias, o trabalho desenvolvido tem sido comunicado em eventos de diversas tipologias, por iniciativa própria ou a convite de outras instituições.

Congresso Regional das Artes

No dia 11 de setembro, o MBM participou no VI Congresso Regional das Artes promovido pela Direção Regional da Educação, com a comunicação “Museu da Baleia da Madeira – do papiro de Esopo ao Ebook”. Esta comunicação resumiu as atividades educativas desenvolvidas no MBM, que aliaram a aprendizagem da ciência com o desenvolvimento de uma componente artística, nomeadamente, a colaboração com o infantário “Gaivota”, o projeto “Na minha mala cabe uma baleia” e o desafio educativo “Dentes do Ofício”. A comunicação inseriu-se no painel de discussão denominado “Turísmo e Educação Artística: Diálogos e práticas em tempo de mudança”, permitindo a troca de experiências com outras instituições.

Seminário Nacional Bandeira Azul

A Associação Bandeira Azul Europa realizou o V Seminário Nacional Bandeira Azul nos dias 24 e 25 de novembro, tendo convidado o MBM a participar. O seminário ocorreu em Setúbal, no fórum Luísa Todi, e participaram os responsáveis pelo programa “Bandeira Azul” dos vários Municípios portugueses. Foram discutidas as atividades desenvolvidas e as linhas de atuação futuras.

O MBM participou com a comunicação “Museu da Baleia da Madeira – do brincar ao aprender(?)” inserida no painel de discussão “A brincar a brincar… - A Educação Ambiental como um modo de vida, pelos que a praticam”. Este painel foi direcionado para a sensibilização ambiental e permitiu, além de divulgar o trabalho desenvolvido na instituição, uma saudável troca de experiências entre os participantes.

No images found.

Workshop “Communicating marine mammal science to the general public”

O Museu da Baleia da Madeira acolheu a 30ª Conferência da Sociedade Europeia de Cetáceos que decorreu na Madeira, entre os dias 14 e 16 de Março. Neste âmbito, foi realizado no auditório do MBM, no dia 13 de março, o workshop denominado “Communicating marine mammal science to the general public” onde participaram pessoas, de várias nacionalidades, possibilitando uma saudável troca de experiências entre todos.

No workshop realizaram-se várias comunicações, entre elas, uma realizada pela professora Sílvia Carreira, onde apresentou as atividades desenvolvidas no âmbito dos serviços educativos.

Could not load widget with the id 195.