Virtueller Rundgang

Besuchen Sie uns!

Madeira Walen Strandung Netzwerk
Impressum:

Livro infantil que retrata as aventuras da irrequieta Pintarolas (a mascote do museu) num passeio pelo mar. A Pintarolas coloca-se em perigo devido aos erros de alguns Homens que persistem em poluir o mar.

O livro infantil resultou de num projeto desenvolvido com a Universidade da Madeira – Centro de Competências das Ciências Exatas e da Matemática, a partir do qual se elaborou um vídeo 3D com a história infantil, que poderá visualizar nos serviços educativos do museu. O filme 3D foi posteriormente adaptado para surdos, através da inclusão da língua gestual, tendo o livro infantil sido, também, adaptado a deficientes visuais. A adaptação às pessoas com necessidades especiais só foi possível através do apoio estabelecido com a Direção Regional de Educação Especial e Reabilitação.

Todo o projeto foi apresentado na Semana Regional da Pessoa com Necessidades Educativas Especiais (2010), do qual pode visualizar as fotografias aqui.

Descarregue aqui.