apom

Melhor Serviço de Extensão Cultural 2016

O Museu da Baleia da Madeira (MBM) foi o vencedor na categoria de Melhor Serviço de Extensão Cultural dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) 2016, de entre várias candidaturas de todo o território nacional. O MBM distingue-se, assim, pela sua diversidade e trabalho de proximidade junto às escolas e da população, levando a cultura do museu para além das suas instalações.

A atribuição deste prémio representa o reconhecimento, a nível nacional, da qualidade do trabalho desenvolvido na instituição, que teve por base a compilação das atividades desenvolvidas pelo Museu da Baleia da Madeira, no ano de 2015, no âmbito das suas valências: Museologia, Ciência e Educação. As ações foram apresentadas numa relação de continuidade com o passado e enquadradas nas próximas iniciativas da instituição, nunca perdendo de vista aquela que é a missão do museu e o incentivo à envolvência e participação da comunidade.

O Museu da Baleia da Madeira é um centro cultural multidisciplinar que se distingue pela diversidade das suas valências, abordando o mar de diferentes formas e constituindo uma mais-valia que se traduz num elevado grau de abrangência cultural. O MBM através do trabalho e atividades desenvolvidas nas suas áreas de intervenção tem vindo a afirmar o seu valor e a consolidar o importante papel que desempenha a nível cultural, junto da comunidade em geral e da local em particular.